Um trabalho gratificante e carregado de esperanças. Assim pode ser definido o Projeto Pequenos Dragões. Um trabalho realizado pela Academia Poderosos Dragões - Brasa Clube de Jiu-Jítsu, na cidade de Equador. Trata-se de uma turma infanto-juvenil onde são ministradas as aulas de jiu-jítsu esportivo para crianças e adolescentes. Atualmente o projeto atende a 16 atletas, que três vezes por semana treinam e recebem instrunções de ética e cidadania.
Os frutos deste projeto vão além das paredes do centro de treinamento. Muitas mães dos atletas têm nos dado os parabéns pelo comportamento e respeito que tem sido exigido deles dentro e fora do tatame.
Além do mais, o rendimento escolar tem sido melhorado consideravelmente. Prova disso são os elogios recebidos através dos professores e diretores da rede municipal de ensino. Que inclusive já começam a ver meios de inserir as aulas de jiu-jítsu na grade estudantil para o ano letivo.
Esperamos em breve expandir este projeto para atender também criança em maior risco de vulnerabilidade social em nossa cidade.
"Essa é mais uma prova da preocupação de nossa Academia em dar também nossa contribuição para a formação de uma sociedade mais justa e igualitária". Falou o instrutor Bi-Campeão Estadual, Elenilson Balduino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário